Cancelar busca

Localização

Você procura um imóvel para?

Estágio do empreendimento

  • Dormitórios

    Qualquer quantidade

  • Valor e Metragem

    • De R$ 350.000 até qualquer valor

    • De 20 m2 até qualquer metragem

Veja o que encontramos

Valor Atual

Valor Atual

Valor do bem (imóvel ou não) atualizado no dia presente, sem contabilizar as taxas de juros das parcelas futuras, no caso de um financiamento, por exemplo.

Valor Comprometido

Quantia financeira máxima que o investidor destina para integralizar um Fundo.

Valor de Mercado

Valia de um bem (imóvel ou não) baseado na análise conforme a demanda do mercado. Esse valor não é, necessariamente, o valor real do bem, mas o que a lei de mercado determina.

Valor Futuro

Valia de uma parcela futura, a ser paga ou recebida, calculando o período de tempo e as taxa de juros.

Valor Locativo

Valor da locação de um imóvel baseado na lei da oferta e da procura do mercado.

Valor Mobiliário

Títulos, clubes de investimento, debêntures, ações, entre outros, regulados pelo Conselho Monetário Nacional e fiscalizados pela Comissão de Valores Mobiliários, negociados na Bolsa e no Mercado de Balcão.

Valor Nominal

Valor que consta no título na data de seu vencimento, sem sofrer alterações por conta da inflação ou aplicação de juros.

Valor Presente

Ver valor atual.

Valor Real

Correção monetária aplicada sobre o valor nominal, ou seja, quando o valor nominal sofre perda do poder de compra por causa da inflação, multiplica-se o valor nominal pelo índice. O resultado será o valor real.

Valor Venal

Valor do bem (terreno ou imóvel) definido pela prefeitura, de acordo com as suas características, como exemplo podemos citar a região em que está inserido, as metragens, etc., e que servem como base de cálculo de impostos.

Valorização

Quando é realizado um aperfeiçoamento ou melhoria em um terreno ou imóvel seu valor de mercado sobe, e a isso se dá o nome de valorização. São vários os motivos que podem interferir na valorização, como melhorias no entorno, pavimentação das ruas, atividades econômicas do bairro, acessibilidade, entre outros. Isso tudo agrega valor à região do empreendimento, que é considerada um dos pontos mais importantes pelo consumidor na hora de escolher um imóvel para comprar ou alugar.

Velocidade de Vendas

Índice que calcula o metro quadrado por região, valor de venda e a quantidade de apartamentos vendidos em um período.

VGV

Sigla para Valor Geral de Vendas. É um indicador que permite avaliar se é viável construir um determinado empreendimento. Também é um recurso de auxílio para elaborar o orçamento da obra e todos os seus encargos.

Vício Oculto

Defeito que pode ficar imperceptível na entrega do imóvel por ser problema oriundo da construção. O Código do Direito do Consumidor garante o direito de reclamar, desde que apresentado de um jeito formal e no prazo de 90 dias, a partir da data que ficar evidenciada a falha.

Vintenária

Documento com os registros e dados do imóvel dos últimos vinte anos, emitido por um tabelião.

Vista Eterna

Visão que se tem de uma janela ou terraço, cujo panorama não é alterado pelo tempo, seja porque está de frente para o mar, seja porque a característica do bairro em que a edificação está inserida é estritamente residencial (horizontal), sendo proibida a construção de edifícios verticais.

Vistoria de Imóvel

Inspeção de um imóvel por um perito. A vistoria pode ocorrer por agentes públicos ou privados de acordo com a finalidade. Por exemplo: o banco pode solicitar a visita de um perito para realizar a vistoria de um imóvel antes de liberar o valor para o financiamento.

Voltar ao topo
k