3. Quais os documentos necessários para a comprovação de renda?

Dúvidas gerais antes de comprar o seu imóvel Cyrela

A comprovação de renda para comprar um imóvel pode ser feita de diversas maneiras, de acordo com o tipo de ganho que você possui. São elas:

Funcionários de empresas, com renda fixa ou variável:
As empresas emitem mensalmente para seus funcionários o holetire, que é um documento referente aos pagamentos feitos ao colaborador. Ele pode ser utilizado como comprovante de renda, sendo considerados os três últimos meses, de onde é extraída a média para encontrar sua renda atual.

Autônomos, com renda variável:
Profissionais autônomos conseguem comprovar sua renda para comprar um imóvel pelos seguintes documentos:
Declaração do Imposto de Renda - com informações referentes à renda do ano anterior, a Declaração do Imposto de Renda pode ser utilizada como comprovante, mas dependendo da época do ano em que a compra do imóvel for realizada, outros documentos serão exigidos.
Decore - esse é um documento que pode ser emitido pelo contador e ser utilizado para comprovação de pessoas que não possuem carteira assinada, sejam elas profissionais liberais como advogados, dentistas, médicos, ou ainda, profissionais autônomos tais como vendedores e prestadores de serviços.
Extrato bancário - em alguns casos, nenhum dos documentos acima é aplicável para comprovar renda ao comprar um imóvel. Então, pode-se recorrer ao extrato bancário. O banco financiador pode solicitar que o comprador apresente extratos dos três últimos meses, o montante será somado e a renda média mensal será retirada dessa conta.

Fale conosco

Nossos atendentes e corretores estão prontos para dar suporte e tirar suas dúvidas sobre os imóveis e empreendimentos. Escolha a melhor maneira de enviar sua mensagem, com muita comodidade e de acordo com seu ritmo de vida.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Olá! Deseja saber mais sobre algum imóvel?

1

Novidades Cyrela

Na Cyrela, você vem primeiro. Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão.