8. Sou casado (a) posso utilizar meu FGTS e do meu cônjuge?

Dúvidas gerais antes de comprar o seu imóvel Cyrela

Sim, se ambos atenderem as regras para utilização do FGTS. Porém, se um dos cônjuges tiver adquirido imóvel em local impeditivo após o casamento, ficam os dois impedidos de usar o FGTS na aquisição. Se adquirido antes do casamento, somente o cônjuge que é proprietário ou titular de financiamento ativo no âmbito do SFH fica impedido. No regime de comunhão total de bens há comunicação de todos os bens dos cônjuges, sejam eles adquiridos antes ou depois do casamento, exceto os casos previstos no Código Civil Brasileiro. Já no regime de separação de bens, somente o cônjuge que possuir imóvel em local impeditivo ou financiamento ativo no âmbito do SFH fica impedido de usar o FGTS na aquisição, pois neste regime não há comunicação de bens entre o casal.

Fale conosco

Nossos atendentes e corretores estão prontos para dar suporte e tirar suas dúvidas sobre os imóveis e empreendimentos. Escolha a melhor maneira de enviar sua mensagem, com muita comodidade e de acordo com seu ritmo de vida.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Olá! Deseja saber mais sobre algum imóvel?

1

Novidades Cyrela

Na Cyrela, você vem primeiro. Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão.