Releases

22/3/2019

Instituto Cyrela mantém apoio a projetos educacionais em 2019

Fonte: Cyrela

Compartilhe Facebook Twitter

São Paulo, março de 2019 – Com nove anos de atuação no desenvolvimento de ações de responsabilidade social, o Instituto Cyrela (IC) anuncia os direcionamentos para 2019. Dando continuidade ao trabalho com foco na educação da população em alta vulnerabilidade social, o Instituto priorizará projetos que foquem em dois públicos prioritariamente: a primeira infância, representada por crianças de 0 a 6 anos, e jovens de até 24 anos em busca do primeiro emprego.
 
Ao longo de 2018, o IC investiu cerca de R$ 4 milhões em 51 projetos sociais, que impactaram mais de 10.500 pessoas, nas cidades em que a Cyrela está presente e iniciou atividades relacionadas à primeira infância, fomentando parcerias com organizações como a United Way Brasil. Nesta parceria, por exemplo, aderiu ao Programa Crescer Aprendendo, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento das crianças entre 0 e 6 anos, por meio da disponibilização de informação de qualidade online e presencial para escolas e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
 
Para o público de 7 a 14 anos, a entidade se propõe, neste ano, a atuar em prol da educação pública, fazendo parcerias com organizações como a Parceiros da Educação. Para isso, comprometeu-se, por cinco anos, apoiar ações direcionadas à gestão, aos professores e alunos da Escola Estadual Professora Irene Ribeiro, localizada em São Paulo. 
 
Para os jovens que buscam a qualificação profissional para o primeiro emprego, um exemplo de organização parceira é o Projeto Agência Jovem, desenvolvido pelo Banco da Providência, que oferece o Curso Tecnologias da Comunicação para jovens entre 18 a 24 anos, estudantes de escola públicas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. O curso tem uma metodologia que busca contribuir para exercitar habilidades sócio emocionais necessárias ao desenvolvimento dos jovens. Em 2018, as metas de matricular 50 jovens em duas turmas e garantir que 75% dos participantes fossem aprovados foram superadas. “Foi uma experiência incrível, não dá pra explicar com palavras o quanto agregou na minha vida ter tido essa oportunidade. Eu aprendi a criar um projeto de vida e estou conseguindo alcançar minhas metas. Foi através do curso que consegui minha vaga de Jovem Aprendiz e sei que lá vou permanecer, porque tive o devido preparo e aprendi a dar o meu melhor sempre, em todas as áreas da minha vida”, afirma Thales Monteiro Martins, 22 anos, aluno da Agência Jovem.
 
Além dos projetos apoiados, o Instituto Cyrela mantém o programa de voluntariado, que cresce a cada ano e coloca em prática os valores da empresa. Somente em 2018, o programa contabilizou 921 participações voluntárias de colaboradores e familiares em 6 ações oferecidas durante o ano. Fruto disso também é o Dia da Ação Voluntária (DAV), no qual, anualmente, escolas públicas ou organizações sociais, localizadas nas principais cidades em que a Cyrela atua, recebem os voluntários da companhia para a realização de melhorias estruturais e de atividades com o público beneficiário. 

Vale destacar que a seleção das instituições são indicações dos próprios colaboradores da empresa.  “Ao longo de 9 anos temos conseguido ampliar a participação voluntária dos nossos colaboradores. Ajudar o próximo, fazendo o bem, é um traço cultural presente nas pessoas da Cyrela”, destaca Aron Zylberman, Diretor do Instituto Cyrela.

Para 2019, o Instituto dará continuidade no apoio aos projetos educacionais e continuará estimulando a participação voluntária dos colaboradores da companhia. Neste sentido, o executivo conclui: “A filantropia é um dos pilares da cultura empresarial Cyrela e, com certeza, uma das razões do seu sucesso”.

Compartilhe Facebook Twitter
Voltar