Cancelar busca

Localização

Você procura um imóvel para?

Estágio do empreendimento

  • Dormitórios

    Qualquer quantidade

  • Valor e Metragem

    • De R$ 350.000 até qualquer valor

    • De 20 m2 até qualquer metragem

Veja o que encontramos

Sobre a Cyrela

DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Acreditando na evolução pessoal de cada colaborador que constrói a história da Cyrela, atuamos por meio de ferramentas internas, com o objetivo de estimular o desenvolvimento das nossas pessoas e equipes. Conheça as nossas ferramentas:


Programa de Desenvolvimento de Líderes

A Cyrela conta ainda com um programa para desenvolver os líderes da companhia. Especialistas, coordenadores e gerentes se reúnem em turmas para discutir temas como execução, planejamento estratégico e gestão. Os participantes contam com o apoio de um mentor, um executivo que acompanhará sua evolução durante o curso.

Desenvolvimento

MBA Cyrela

Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, com professores especialistas formados em universidades como Kellogg (EUA) e INSEAD (França), o MBA Cyrela foi formatado especialmente para nossa companhia. Ele conta com a participação de líderes da empresa, que aprofundam seus conhecimentos nas áreas de Finanças, Pessoas e Cultura. É dividido em cinco módulos: Macroeconomia e Estratégia, Cultura, Pessoas, Finanças e o internacional, realizado na universidade americana de Kellogg.

Desenvolvimento

Incentivo Educacional

O Fundo de Bolsa Educacional visa estimular o desenvolvimento e o crescimento profissional dos colaboradores. Presente em todas as unidades de negócio, ele consiste em uma bolsa – subsídio de até 70% do valor da mensalidade – oferecida aos selecionados, seja para cursos de graduação ou pós-graduação.

Ciclo de Gestão

O Ciclo de Gestão é um conjunto de atividades e processos que também visam ao desenvolvimento dos colaboradores por meio de avaliações individuais. Composto por cinco ferramentas (Metas, Avaliação 360º, Comitê de Carreira, PDI - Plano de Desenvolvimento Individual e Feedback), favorece um ambiente de desenvolvimento contínuo, alta performance e transparência. Além disso, fortalece a prática da meritocracia. Conheça cada uma delas:

• Metas: Momento de refletir e acompanhar a contribuição e participação do colaborador nos resultados da companhia.

• Avaliação 360º: ferramenta aplicada a cada trimestre para avaliar desempenho e alinhamento cultural em quatro visões: autoavaliação, avaliação do gestor, dos pares e do RH.

• Feedback: troca individual para falar dos pontos fortes e de desenvolvimento. Acontece depois de cada avaliação trimestral, sendo um momento de troca de percepções e expectativas com o gestor.

• Plano de Desenvolvimento Individual: momento de refletir e reunir as percepções obtidas nas ferramentas anteriores a fim de pensar em formas de aperfeiçoamento e planos de ação para que o colaborador possa se desenvolver e evoluir ainda mais.

• Comitê de Carreira: realizado todos os anos, é quando reunimos as ferramentas anteriores para apoiar ações como movimentações, sucessão, novos desafios e reestruturação, para que isso seja feito de forma meritocrática.

É por meio do Comitê de Carreira que podemos conhecer melhor nossas equipes, seus interesses, mobilidade de carreira e traçar planos.


Comunicação

Buscamos cultivar um ambiente que favoreça a transparência, a troca de boas práticas e a integração entre as praças onde atuamos, com todos os colaboradores vivenciando nossa cultura e valores da mesma forma. Para isso, contamos com algumas ferramentas de comunicação, que integram nossas áreas, regionais e colaboradores.


TV Cyrela

Nossa TV corporativa é um importante veículo para divulgar campanhas internas, eventos e integrar os escritórios às obras, mostrando o andamento das mesmas. O colaborador é o protagonista deste veículo. Ele conta sua história, dá dicas de culturas e mostra a fase de uma obra, entre outros.


Programa de Reconhecimento

A campanha #VocêTemJeitoDeSerCyrela, realizada em todas as regionais, tem o objetivo de reconhecer os colaboradores que atuam de acordo com o nosso jeito de ser. Cada colaborador recebe um talão com cupons correspondentes às competências da empresa e a ideia é que reconheçam os colegas de trabalho que se destacaram em determinada atitude. Além de estimular o reconhecimento, o programa permite que os colaboradores vivenciem a cultura da empresa.

Campanha Interna

Encontros e bate-papo

Para estimular ainda mais a integração e o alinhamento do nosso time, promovemos o “Canal Aberto, que é um bate-papo entre colaboradores e um executivos da nossa empresa. Nesta ação, são abordados temas como cultura e crescimento profissional e o executivo convidado conta ainda sua trajetória e abre espaço para perguntas. Há também o Conversas de Cultura, no qual um profissional do mercado fala de um pilar de nossa cultura, trazendo exemplos e a vivência de fora.


Cyliga

a intranet do Grupo Cyrela : A nossa intranet possui um espaço de notícias com conteúdo produzido internamente, trazendo as últimas novidades, lançamentos, eventos das regionais, colaboradores de destaque, resultados, entre outras informações. Por meio da Cyliga, é possível conhecer mais sobre a história da empresa, as áreas e nossa forma de atuar. O portal conta também com um espaço de serviços, onde o colaborador pode consultar seus benefícios, convênios, aniversariantes e classificados.

Carreiras

Clique na imagem para ver o que os nossos colaboradores têm a dizer:


Desenvolvimento Desenvolvimento Desenvolvimento Desenvolvimento Desenvolvimento

TERRENOS

A compra de novos terrenos é o início do nosso negócio. Responsável pelas novas aquisições, a equipe de desenvolvimento imobiliário trabalha amparada por pesquisas de mercado para que possamos atuar em regiões que atendam a necessidade dos nossos clientes.

INCORPORAÇÃO

É a atividade que compreende a compra de terrenos, o desenvolvimento de produtos, precificação, ponto de vendas e comunicação, sempre amparados por pesquisa.

CONSTRUÇÃO

A engenharia é responsável pela construção do produto e padronização dos processos construtivos, pela gestão de fornecedores e novos canteiros, além da modificação de plantas (com Preference) e assistência técnica própria.

VENDAS

A Seller é a nossa força de vendas com 1.240 corretores dedicados a vender imóveis da Cyrela. Esses profissionais são responsáveis por mostrar os diferenciais do produto e da companhia para os clientes, bem como por apresentar as características e demanda dos clientes e do mercado para a empresa.
Essa é a vantagem de ter uma força de vendas própria.

SUPORTE

As áreas de Recursos Humanos, Jurídico e Financeiro dão suporte à atuação dos colaboradores de Novos Negócios, Engenharia e Vendas, amparando suas atividades para que sempre façamos o certo.

Voltar

Fechar

Maria Lúcia Rei, Jurídico


“Viver na velocidade”

"Atuo na área jurídica há 16 anos, e na Cyrela sou responsável por toda a atividade registral, em especial as incorporações imobiliárias. As tarefas relacionadas a essa atividade exigem agilidade e exatidão, o que possibilita tanto a liberação do empreendimento para venda ao público, como também o repasse das unidades quando da entrega da obra, o que torna o dia a dia mais empolgante, porque você vive “na velocidade”, e isso, com certeza, é empolgante. Saber que eu faço parte dos grandes desafios da empresa me motiva e me faz continuar."

Fechar

Carlo Belluzzo, Vendas


“Transformando empreendimentos em sonhos”

"A minha profissão significa realizar o sonho das pessoas e permitir que o bem material mais importante e valioso na vida delas seja adquirido – a casa própria. Fazer parte de Vendas é dar alma para o empreendimento e transformar o que é concreto, nesse sonho. O que me faz levantar todos os dias com essa vontade de ajudar a empresa a aproximar o cliente dessa realização é saber que está em minhas mãos e nas mãos do time de Vendas a possibilidade de mudar a estratégia de um empreendimento e de criar mecânicas que podem alterar por completo o sucesso das vendas, das metas e dos resultados da companhia. Tenho em mente uma frase que resume um pouco a missão do departamento Comercial: “Vender no menor tempo, com maior lucro possível para a companhia e trazendo o máximo de satisfação ao cliente”. Como o nome mesmo diz, é uma missão. Ela, muitas vezes, se transforma em um grande desafio e nós, diariamente, trabalhamos arduamente para vencer esse jogo. Ao trazer isso para vocês, me lembrei de um momento diferente que vivi nesses quase sete anos de Cyrela. Lá trás, no comecinho da minha jornada na empresa, estava em um dos plantões da Living, nosso segmento econômico, tentando absorver tudo o que podia. De repente, um corretor me chamou na mesa de negociação e me apresentou para o cliente como “diretor da empresa”. Naquele momento senti o peso e a grande responsabilidade da minha participação naquela conversa. Na época, eu exercia o cargo de coordenador e não poderia, de jeito algum, perder aquela venda, afinal, como eu poderia cobrar resultados da equipe? Qual moral eu teria para exigir mais vendas? Dessa forma, mergulhei naquele universo. Fiz o papel que me era exigido, analisamos números e ajustamos as contas de acordo com o que a empresa permitia. Impressionamos o cliente e conseguimos fechar a negociação. A família que adquiriu o imóvel ficou muito feliz, emocionada e com a sensação de ter fechado o melhor negócio. E realmente foi um acordo interessante para as duas partes. Essa foi a primeira vez que, de fato, tive o sentimento de dever cumprido e do gostinho que só a área de Vendas pode proporcionar."

Fechar

Carlos Eduardo Grazina, Construção


“Sou engenheiro civil e tenho dez anos de Cyrela. Há quatro, desempenho a função de Gerente de Obras.”

"Aqui participo do planejamento estratégico da área de Operações, com enfoque na gestão de início das obras, cujo processo nasce antes do lançamento do empreendimento com a participação na etapa de demolições, apoio aos projetos executivos de fundações e contenções. Também auxilio na definição do local do stand, e efetivamente, a implantação dos canteiros, sempre com a visão da produção, pensando na melhor condição para garantir o cumprimento dos prazos, custos e qualidade de nossas obras. Os desafios envolvem articular o bom relacionamento entre as áreas em toda a interface que envolve esta etapa do projeto, desde planejamento, orçamento, contratações de serviços iniciais e definição das equipes de canteiro de obras. O aprendizado é diário, pois cada canteiro tem a sua particularidade, e isto faz com que sempre aprendemos novas coisas no dia a dia. Tenho a oportunidade de “navegar” em praticamente todas as áreas da empresa nesta função interagindo com muitas pessoas, agregando conhecimento e integração entre os departamentos. Também é muito comum eu trabalhar com equipes de formandos ou recém-formados, onde tenho a oportunidade de passar os pilares da nossa cultura Cyrela e conhecimento que um dia eu também recebi de meu gestor."

Fechar

Danielle Cabral, Terrenos


“O início do nosso negócio.”

"Meu nome é Danielle Cabral e sou gerente da área de Terrenos da RJZ Cyrela, minha área é responsável pela compra de terrenos para a empresa incorporar, vender, construir e entregar, ou seja é o início de toda cadeia.Recebemos ofertas de terrenos e a partir de uma análise prévia num comitê de terrenos, onde levamos em consideração localização, tamanho, potencial construtivo e preço, decidimos por evoluir ou não para uma negociação do terreno. A partir daí, com os dados de um estudo de massa, onde vemos o que é possível construir no terreno de acordo com a legislação vigente, e um custo de construção de referência baseado em obras em andamento, é feita a viabilidade para o negócio. Nosso maior desafio está em coincidir um preço de terreno viável economicamente para a companhia, com o preço que o proprietário quer vender. Esta é a arte do nosso negócio e é pensando assim que buscamos inspiração a cada dia para não desistir, persistindo e acreditando nos bons negócios, e sabendo que temos que dar um passo de cada vez. Não existe sensação melhor que comprar um bom terreno pra companhia continuar crescendo.Existem vários casos interessantes, mas um que caracteriza-se pela persistência e transparência é de um terreno que num primeiro momento quando estávamos negociando sua compra o preço pedido estava acima do que acreditávamos para a região, recuamos na negociação deixando clara nossa posição com relação ao preço, assumindo que um concorrente fechasse pelo preço pedido. Foi assinado um documento com validade de 60 dias e mesmo assim mantemos contato, insistindo que éramos a melhor escolha. Findo este prazo a concorrente abriu o negócio, e fomos procurados para fechamento com preço menor. Isso deve-se a solidez e credibilidade que a companhia tem e é reconhecida mesmo por quem não é do mercado imobiliário."

Fechar

Camiela Goetze, Incorporação


“As Coisas Boas da Vida.”

"Diversas coisas me inspiram, me motivam, me fazem continuar. Algumas delas são o que eu chamo de as coisas boas da vida: uma boa música, uma boa refeição, uma bela vista, uma ótima viagem... Esse último, em especial, me motiva fortemente ao reunir todos os anteriores com o bônus do contato com diferentes culturas, línguas, hábitos e modos de viver.Esse fascínio pelo diferente, pelo novo, acaba sendo encantador também no meu dia-a-dia profissional. Lidar com diferentes pessoas se torna uma arte. Trabalhar com pessoas inteligentes, observando como trilham diferentes caminhos para chegar a um objetivo comum é recompensador. Aprender com bons líderes é uma honra. E conviver com gente boa é um prazer!Eu me formei em Arquitetura, fiz mestrado em Engenharia e entrei na Cyrela como trainee em 2008. Após cinco anos em Desenvolvimento imobiliário (Terrenos), recebi o desafio de assumir a gerência da área de Incorporação, do Rio Grande do Sul. A superação desse desafio só é possível com o engajamento de todas as pessoas envolvidas. Não falo apenas da equipe de incorporação, mas de todas as áreas da empresa, seja da regional ou fora dela. Em meu novo desafio, atuo em diversas etapas do nosso negócio: Produto, com a concepção do projeto dos empreendimentos, Marketing, com o lançamento dos produtos; PDV com a execução do ponto de vendas; Inteligência de Mercado e Planejamento e Controle. Para mim, acordar sabendo que o dia será cheio de desafios e novidades é o que me inspira a seguir em frente com brilho no olho e um grande sorriso no rosto!"

Voltar ao topo
k